sábado, 18 de junho de 2011

Acreditem, os parceiros se tocaram que eles existem

Quase dois meses depois de sua última partida do Campeonato Paulista de Futsal transmitida e exibida no canal (e conseqüentemente ignorando o restante da competição até então), a ESPN Brasil anunciou a transmissão de Santos/Cortiana e Intelli/Orlândia para este Domingo (dia 19) às 13h45min em Santos.

Vou entrar com maiores detalhes em outro post, mas a divulgação da emissora continua a fazer alta concorrência com a Sportv e o NBB (os campeonatos e os parceiros são bem diferentes, mas o tratamento entre um e outro parecem bem iguais). E por quê??? Simples, no site, na seção “Programação”, o jogo é citado como Santos x Intelli (veja aqui). Até aí tudo bem (e coerente, diga-se de passagem), mas nas chamadas da TV a equipe virou apenas “Orlândia”, algo não apenas praticado nesta emissora, mas outras emissoras mais famosas (para os que ainda não sabem, Orlândia é cidade-sede da equipe). Isso sem contar que na seção de futsal do site (já falei sobre isso aqui), o campeonato é literalmente ignorado e só ganha a devida importância apenas quando a emissora transmite jogos (bem diferente da Liga Futsal).

É bem provável, que com o fim dos campeonatos europeus a emissora passe a dar mais importância ao campeonato (cuja a Federação Paulista fica “babando o ovo” por a ter a ESPN como emissora parceira), com mais jogos sendo transmitidos, mas fico com a plena sensação de que a ESPN trata apenas como “enchimento de lingüiça” na sua grade de programação. Tudo bem que não interferem tanto na competição como fazem outras emissoras, mas se o campeonato é de fato um dos mais fortes do Brasil (falando em estaduais é claro), a divulgação não deveria ser à altura do mesmo???

OBS: Já falei também aqui, mas nunca é demais relembrar. Em pouco mais de três meses de primeira fase, apenas (eu disse bem, apenas) três jogos foram transmitidos pela emissora (contando com a partida de amanhã) e sempre contando com o Santos, obviamente por ter um grande elenco repleto de estrelas, como Falcão e o técnico Fernando Ferreti. Mas essa será apenas a primeira transmissão com o atual campeão. Será que a importância da emissora dos times está bem distribuída nesta questão???