domingo, 20 de março de 2011

É Antigo, mas muito Atual



Se para mim uma coisa que não dispenso são os desenhos animados, principalmente os mais antigos como Tom e Jerry, Looney Tunes, Hanna Barbera, Disney, alguns japoneses (mais antigos como Cavaleiros do Zodíaco e Captain Tsubasa) e, principalmente, Pica Pau, entre outros casos que agora não me vem à cabeça. E o que isso tem a ver com o assunto as propagandas na televisão, em especial aos merchandisings???

Simples, já que não é de hoje que as emissoras de TV fizeram de alguns programas uma tremenda feira livre ou outdoor ambulante para exibição sem freios de serviços e produtos de qualidade muitas vezes duvidosa (e nem estou contando a venda deliberada de horários para estes mesmos fins, prática até mesmo feita por canais fechados), é sensacional que alguém a mais de 50 anos atrás tenha feito essa análise de maneira irônica e engraçada, por meio do Pica Pau, de assistir mais anúncios dos diversos produtos do que o conteúdo do programa favorito. Por mais antigo que possa ser, nunca deixará de ser atual. Curta o desenho abaixo:


Leia também: Fazer merchandising virou regra nº 1 nos programas de TV (matéria do portal Bem Paraná)

Um comentário:

Fernando da Silva disse...

No futuro, o jabá será ainda maior, infelizmente