domingo, 6 de março de 2011

Eram apenas cinco meninos

Há vinte anos ninguém esperava que cinco rapazes vindos de um bairro simples de Guarulhos, começariam a trilhar um caminho por uma banda de canções sérias chegariam em questão de pouco tempo ao mais alto dos estrelatos fazendo seu primeiro e único disco vender que nem garrafa de Coca-Cola, todas as suas músicas desse mesmo CD serem cantadas por milhões de pessoas, de todas as idades e estilos, (coisa que pouquíssimos conseguem hoje em dia) á plenos pulmões em todos e concorridos shows e elogiadas pela maioria dos críticos, inclusive os mais caretas e ranzinzas, tudo isso com uma sonoridade roqueira, misturada a outros estilos e com letras bem inteligentes e debochadas a começar pelo próprio nome da banda.

Que suas apresentações em programas de TV e Rádios ficaram marcadas pela irreverência de suas apresentações e pelas ousadias (que era uma palavra restrita naquelas épocas) dos seus integrantes em fazerem coisas na frente das câmeras que poucos acreditariam seja ao vivo ou em playback (até hoje acho que foi a melhor banda que se dava melhor neste tipo de situação).

Que faziam shows históricos diante de milhares de pessoas e quando chegavam em seus redutos eram considerados heróis e viviam com a mais pura simplicidade como se fossem anônimos a busca de sucesso.

Que até hoje, as emissoras, artistas e o público os reverenciam por todos os feitos que conseguiram em único disco e mesmo sem saberem se conseguiriam manter o fôlego (dois discos póstumos foram lançados do fim da banda) com especiais e diversas versões de suas músicas.

Que esta banda foi criada no mesmo bairro onde mora parte dos meus familiares e onde tive a oportunidade de ver diversos shows tributos em homenagem a eles (apesar de que não passo por lá há algum tempo).

Que estes cinco meninos fizeram sim parte da minha infância e desde a ida deles ao andar de cima há 15 anos, o mundo das músicas de deboche (assim como foi com outros grandes artistas) nunca mais foi e será o mesmo.

Eram apenas cinco meninos da banda MAMONAS ASSASSINAS.




Nenhum comentário: